Rio de Estrelas
A palavra Mayu vem do Idioma Mapuche, povo originário da Patagônia, e que habitavam o centro sul do Chile e Sudoeste da Argentina, Mayu significa Rio de Estrelas, como se referiam a Via Láctea que ali se esparrama frente aos nossos olhos, como se pudesse ser tocada, tal a nitidez e brilho.
O universo do vinho é isto: um universo, infinito, atemporal, onde os sentidos são instigados a descoberta. Muito mais do que girar a taça, descobrir aspectos técnicos e outros detalhes que compõem o ato de de desfrutar de uma boa garrafa, está a parte que nos leva, como em transporte, para seu lugar de origem, para próximo do povo que ali está, do povo que ali esteve inserido em sua geografia, história, cultura e arte. Vinho é um passaporte para tudo, em uma simples taça.
Os vinhos da Mayu vem do Norte do Chile, próximo ao deserto do Atacama, uma região de pouquíssimas vinícolas onde a ligação com a natureza é muito intensa.
O Vale do Elqui é muito intenso, de um clima árido, seco e inóspito brotam uma infinidade de frutas que surgem ao redor de valas de irrigação, herança dos Incas, surreal!
A imensidão do espaço, dividido entre montanhas e vales cobertos por um céu azul profundo e que a noite se apresenta repleto de infinitas estrelas, choca.
Um achado aqui do Armazém Conceição !
São quatro belos vinhos, cada qual com sua identidade. Descubra!
Junte-se ao Armazém Conceição 20 anos selecionando delícias!
Venha e seja bem vinho.