Vinho Tinto Morgon Le Clachet Prestige Domaine Anita 2021 JS 97
A história do Domaine Anita é recente: foi fundado em 2015 por Anita Kuhnel, ex-ciclista profissional que após estágio na propriedade familiar, estudos e formação explora agora 6 denominações, com algumas parcelas excepcionais, no Sul da Bourgogne: os crus de Moulin à Vent, Morgon, Chenas, Fleurie, e também Beaujolais e Beaujolais Villages.
Durante uma recente degustação dos vinhos da safra de Beaujolais 2021, o renomado crítico americano James Suckling levantou a seguinte questão: "Os melhores tintos qualidade-preço no mundo?"
Nessa degustação, foram avaliados mais de 600 vinhos, e os vinhos do Domaine Anita foram os mais apreciados, recebendo pontuações entre 97 e 100.
James Suckling – 97/100: “Esse Morgon é uma verdadeira obra-prima – embora ainda jovem destacam-se sua grande profundidade e sua harmonia estonteante. Aromas penetrantes de frutas azuis se apoiam numa estrutura imponente perfeitamente integrada em boca. Fineza impressionante num final extremamente persistente. O solo nessa parcela é uma combinação de pedras vulcânicas azuis e xisto. Anteriormente esse vinho era vendido com o nome de Morgon Prestige.”
Sua cor granada profunda anuncia uma harmoniosa combinação do carvalho com notas de pão torrado e um caráter frutado dominado por cerejas pretas em licor. Na boca, os taninos estão envolventes, aveludados, com uma sensação de doçura.
Produtor: Domaine Anita
Premiações:
James Suckling – 97/100
Uvas:
Gamay
Tempo em Barrica:
8 a 10 meses em barricas de carvalho
País/Região
França, Beaujolais, Chénas
Graduação Alcoólica:
13%
Temperatura de Serviço:
De 16ºC a 18ºC
- País: França
- Tipo: Tintos